Saturday, February 11, 2006


HAMBURGUÊS

Aos mestres do bom gosto; a eles dedico minha mendicância, os eruditos, que estufam o peito e cruzam as pernas, nessas cadeiras de ferro que descascam no bar devido à chuva.
Ah! Os conhecedores, formadores de opiniões, metrifica-dores, com as suas faces de óculos astigmáticas: “oclusos”, só tenho a oferecer meu pão com miopia, meu INSS de miolos na pia.
Cultos, sabem a fórmula correta de democratizar a arte e monopolizar artistas, levantam seus pescoços, enquanto ofereço meu coração arrancado com a mão, ainda batendo, mas parando no meio pelo anseio da canção, do meu braço de violão que não se toca.
Ajeito suas gravatas, ensino-lhes oratória, indico um livro de auto-ajuda, conto uma estória de sucesso; daremos boas risadas juntos comendo lixo no boteco da esquina do fracasso.
Um grande abraço aos senhores da mala preta, aos pré-nomes, comendadores, marechais, eteceteras e tais; Izacs, Di Carmonas, Hans, sapos ou mesmo Sampaios, sentados, enfileirados ou e mesas redondas, saco de gatos, bicheiros a jato, dedico meu bicho-do-pé no meu sapato caramelo apertado, a esses doutores, que bicho vai dar hoje na fauna entre predadores?
Ao Oliveira, enfim, “elleito” chefe de Estado, tenho estado em coma numa casa de campo, mas recebi contente a notícia e mandei-lhe flores e abelhas, sem falar no meu colar da inveja que ganhei de meu avô, que seguia o padrão “American-Hollywood”, ao tratar-se da entrega de amuletos de sorte. Congratulações a dona Norma, que seguiu as regras, e foi promovida à “Leoa do ano”, ela ficou tão contente que rugiu carregada de ruge com sua carniça pendurada no pescoço, quero que ela visite minha jaula, e aplauda a forma como eu sangro a carne humana.
Por fim, felicidades aos autores da auto-ajuda, aos mestres de orifícios, nossa gente que faz-de-conta, dedico lhes uma grande festa, onde cada um que citei terá o direito de soltar bombas brancas da paz, por este ar infestado de fadas afônicas que berram em meio ao arrulho destas pombas atômicas.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Fala monstro, ás vezes cruel, ás vezes falido...gostei dos textos..mas lembre que o que vale mesmo é o que é tátil, tem cheiro, gosto, temperatura, pulsa e se chama mulher

7:02 AM  
Blogger Unknown said...

. . . E tenha dito !!!

7:34 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home